terça-feira, 11 de janeiro de 2011

REFLEXÃO

Um velho vivia sozinho em Minnesota. Ele queria cavar sua lavoura, mas era um trabalho muito pesado. Seu único filho, que normalmente o ajudava, estava na prisão. O velho, então, escreveu a seguinte carta ao filho, lamentando seu problema:

"Querido filho, estou triste porque, ao que parece, não vou poder poder plantar minha lavoura este ano. Detesto não poder fazê-lo, porque sua mãe sempre adorava a época do plantio depois do inverno. Mas eu estou velho demais para cavar a terra. Se você estivesse aqui, eu não teria esse problema, mas sei que você não pode me ajudar pois está na prisão.
Com amor. Papai."

Pouco depois, o pai recebeu do filho o seguinte telegrama:

PELO AMOR DE DEUS, papai, não escave o terreno! Foi lá que eu escondi os corpos!"

Às quatro da manhã do dia seguinte, uma dúzia de agentes do FBI e policiais apareceram e cavaram o terreno inteiro, sem encontrar nenhum corpo.

Confuso, o velho escreveu uma carta para o filho contando o que acontecera.

Esta foi a resposta:

"Pode plantar sua lavoura agora, papai. Isso é o máximo que eu posso fazer no momento."

Conclusão: Nada como uma boa estratégia para conseguir coisas que parecem impossíveis...

Nenhum comentário:

Postar um comentário