sábado, 5 de fevereiro de 2011

TEXTO MOTIVACIONAL - O VINHO E A ÁGUA

Nos Alpes Italianos existia um pequeno vilarejo que se dedicava ao cultivo de uvas para a produção de vinho. Uma vez por ano, acontecia uma grande festa  para comemorar o Sucesso da colheita.
A tradição exigia que nessa festa cada morador do vilarejo trouxesse uma garrafa do seu melhor vinho, o de maior sucesso, para colocar dentro do barril  grande que ficava na praça central.
Um dos moradores pensou: "PORQUE  deverei levar uma garrafa  do meu  mais  puro vinho? Levarei água, pois no meio de tanto de vinho o meu nao fara falta ". ASSIM pensou e fez.
Conforme o costume,  em determinado momento todos se reuniram praça onde CADA UM com sua caneca  iriam provar aquele  vinho, cuja fama se estendia das fronteiras, muito além do país.
Contudo, ao abrir uma torneira, um absoluto silêncio tomou conta da multidão. Não saiu vinho do barril ... Saiu água!
"A Ausência da minha parte nao fara falta" foi o pensamento de cada um dos Produtores...
Autor desconhecido

REFELEXÃO FINAL:
Muitas vezes somos conduzidos por uma forma individualista de pensar, sem refletir até que ponto isso pode prejudicar o outro? Quando esse egoismo se torna coletivo,  todos terminan sofrendo as consequência dessa atitude  antiética. Podemos mudar a forma de pensar e agir como o menino que jogava de volta as estrela ao mar. Ao ser questionado que existiam milhões de estrelas do mar jogadas na areia da praia, e que elas iriam morrer, o menino jogou a estrela de volta ao mar e disse para essa eu fiz diferença.  Que tal fazer a nossa parte e tornar o mundo mais humanizado?
Maria José de Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário